RECEBA VOCÊ TAMBÉM O ABRAÇO DO PAI

10 ANOS DE CHAMADO

23-01-2012 01:08

 

Que O Espírito ressoe diariamente em meus ouvidos o chamado que um dia eu disse 'SIM' " (Regra Beatitudes)
 
Naquela noite estávamos reunidos na capelinha provisória da Beatitudes. Que altar artesanal. As meninas confeccionaram algo bem simples. Não tínhamos dinheiro mas guardávamos a esperança de ser "aquilo que Deus queria".
 
Gostávamos de rezar no fim da noite, à meia luz. Santíssimo exposto e violão à mão. Era fevereiro de 2001. Não imaginávamos o que aconteceria.
 
Trazíamos no coração um desejo de "estar com Deus". Era nossa primeira experiência de comunidade. Muitas críticas. Familiares "pegando no pé". O vento soprava contra nosso barquinho. A noite estava muito quente. Rezamos um terço. Nosso Bispo era Dom Joviano.
 
Estávamos na casa fundacional prontos para terminar a oração quando abri minha Bíblia e li a resposta do jovem rico para Jesus.
 
O episódio histórico chamou minha atenção como nunca havia me chamado. Eu "entrei" na narração. Comecei a fazer parte daquela história... mas desta vez fiquei "barbarizado" com a negativa do jovem rico para Jesus.
 
Ele queria seguir O Mestre mas não queria perder nada. E eu ali, querendo seguir e não via Jesus ao vivo, em carne e osso. Porém, O Bom Deus regava meu coração com uma água diferente. Era a água da consagração. E, dentro daquela história das escrituras tudo se congelava. Jesus dava um "stop" e olhava para mim dizendo: "E você, filho, quer me seguir?" Gelei. Finalmente havia chegado a minha hora.
 
Eu olhei para as duas meninas que estavam comigo e elas choravam também. Pensei em fazer o convite para elas. Porém, O Senhor já havia chegado antes. Elas choravam pelo lindo chamado e eu chorava de desespero pois teria que encontrar uma explicação para dar ao Bispo e aos pais das garotas.
 
Coloquei minha Bíblia no chão. Abracei as meninas e disse: "Vamos!". E elas foram comigo até aonde puderam. Eu que procurava meninas corajosas finalmente havia encontrado. Elas não pensaram em faculdades, em família, em namorados, em nada... Elas só pensaram em Jesus.
 
Obrigado, Mestre, por uma linda história de consagração. Por um chamado que até hoje me comove. Por uma Graça que não vem de mim e sim, de Você. Daquela noite para hoje, Jesus, nada mudou. Ainda ouço teus suaves e baixinhos apelos me dizendo a cada instante: "E você?". Eis-me aqui, Senhor.
 
"E no fim de tudo, Deus falará: Filho, você chegou até o fim... escolhe qualquer coisa que Eu te dou... E sem titubear eu responderei: Só Teu abraço me basta agora, Mestre" (Regra Beatitudes).

 

Contatos

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

grupoascender@hotmail.com

SERGIPE

Procurar no site

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode